Azambuja poderá ter dois novos obstetras
A prefeitura de Brusque continua empenhada na busca de médicos que possam ocupar as duas vagas abertas desde o dia 14 no setor de obstetrícia do Hospital de Azambuja. De acordo com Tarcísio de Souza, secretário interino de Saúde, dois profissionais de fora que mostraram interesse em fixar residência na cidade serão recebidos na terça-feira (22) para discutir os detalhes de uma possível contratação.
No caso de aceitarem as propostas da prefeitura, os profissionais serão apresentados à diretoria e ao corpo clínico do Hospital de Azambuja, a quem caberá formalizar os contratos. Há ainda a possibilidade dos médicos atenderem também nos postos da rede pública, o que seria uma forma de aumentar os atrativos profissionais.
Enquanto o problema não tem solução, as gestantes poderão buscar atendimento médico de emergência nos hospitais Evangélico e de Dom Joaquim. Após uma avaliação, as pacientes poderão ser atendidas de imediato ou transferidas para o hospital da cidade de Penha, que foi contratado especialmente pela prefeitura para casos não emergenciais.
Uma central de operações está funcionando 24 horas por dia no Hospital Dom Joaquim, onde médicos obstetras estão de sobreaviso, assim como enfermeiras especialistas na área. O transporte das pacientes para Penha é coordenado por uma central de ambulâncias, que conta inclusive com um amparo técnico.



